terça-feira, 8 de julho de 2014

Balanço do segundo ano

Tal como fiz o ano passado, com o término do segundo ano chega a altura de fazer o balanço do mesmo. Fiquem então com o resumo daquele que foi, até agora, o ano mais cansativo da minha vida.

Segundo ano de Medicina: Concluído;

Cadeiras deixadas para trás: nenhuma (não sei se já vos disse, mas deixar uma cadeira para trás nesta faculdade significa chumbar de ano e ficar um ano inteiro a fazer a cadeira que falta);

Cadeira preferida: Bloco de Cardio-Respiratório;

Cadeira preterida: Bloco de Aparelho Digestivo (ainda detestei mais do que Nervoso no ano passado, imaginem lá);

Horas desperdiçadas: Não muitas, infelizmente este ano não tive muito tempo para procrastinar, coisa que adoro;

Horas passadas a estudar: Demasiadas. A má organização do ano implicou estudo no dia de Natal, dia de ano novo, Páscoa, etc. Acho, sinceramente, que não houve um único dia em que não pensasse nos livros, para minha tristeza;

Professor/a preferido/a: O Cavaco (pasmem-se! Mas acabei por desenvolver um certo afecto pelo senhor);

Professor/a preterido/a: Isabel Neto... (Nunca vos falei dela mas a mulher é simplesmente desprezível);

Professor/a mais giro/a: Nenhum. Constata-se que este ponto continua igual ao do ano passado. Cheira-me que continuará assim até ao final do curso, com grande pena minha;

Professor/a mais feio/a: Todos? Esta faculdade não prima, definitivamente, pela beleza dos seus docentes.

Este ano foi, como já disse várias vezes, cansativo, exaustivo, e por vezes emocionalmente complicado. Apesar de já andar nestas andanças há dois anos, por vezes uma pessoa vai abaixo, só quer ficar em casa e deixar de fazer estas viagens de 270km todas as semanas. Esta vida itinerante não é fácil, mas gosto de pensar que já só faltam 4 anos e que o pior já passou.

Aguarda-me o terceiro ano, aquele que todos temem, o ano da morte, dos reprovanços em massa, das quedas de notas a pique, do "salve-se quem puder".

Por agora vou aproveitar as férias, descansar, e em Setembro logo se pensa nisso.

1 comentário:

  1. Adorei! Se me deixares vou fazer um balanço como o teu qnd acabar este ano :)

    ResponderEliminar