terça-feira, 24 de junho de 2014

Coisas que desgosto #3

Estar no monte, a estudar que nem uma maluca, e toda a gente a esfregar-me na cara fotos da festarola no S. João através do facebook, instagram, snapchat e mais umas quantas aplicações tecnológicas. Haja paciência.

5 comentários:

  1. Deve ser complicado! :)
    Boa sorte no estudo!
    Bjs

    ResponderEliminar
  2. Olá. Descobri o blog há pouco tempo e tenho gostado muito. Sabes-me dizer que universidades do país têm mais prestígio e são mais reconhidas em medicina? Parabéns pelo blog! Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá :) obrigada pela visita, vai passando quando quiseres, é um prazer ter-te por cá.

      Relativamente ao "prestígio" que falas, eu acho que não podemos falar assim dessa maneira em Medicina.

      Há 9 escolas médicas no país, sendo que duas são nas ilhas e não formam até ao final do curso médicos, e todas elas são boas escolas. São diferentes entre si, tem programas e estilos diferentes, mas não creio que haja umas melhores ou piores.

      Reconheço que haja aquela distinção entre quem se formou numa faculdade mais clássica e quem se formou numa mais recente, mas na verdade é que entramos todos no mesmo sistema e acabamos todos por ser médicos.

      Para além disso tens bons alunos no Porto, Lisboa e Covilhã que darão excelentes médicos, como também tens alunos que, apesar de estarem em Medicina, não ligam pevide, não estudam nada de jeito e sinceramente, não me parece que irão ser bons médicos.

      Há de tudo um pouco em todo o lado, essa história do prestígio já está ultrapassada a meu ver :) o que importa é o que fazemos enquanto estamos aqui, se nos esforçamos e tentamos dar o melhor, isso é o que nos vai distinguir quando exercermos medicina.

      Eliminar
  3. Obrigada pelo esclarecimento! Estou a pensar em seguir medicina.Já vi que não é nada fácil! Já me ri muito contigo, gosto muito da maneira como escreves :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não precisas de agradecer :) força nisso! Apesar de eu estar sempre a reclamar e a mal dizer da minha, estou a adorar o curso, vale a pena todo o sacrifício e esforço! Boa sorte e vai passando por aqui! :)

      Eliminar