terça-feira, 3 de setembro de 2013

The Final Countdown

Daqui a uns dias estou de volta àquela que, não sendo a minha segunda casa, o é, na verdade. Por isso, nestes últimos dias tenho tentado, de forma desesperada e sôfrega, agarrar-me a todos os segundos que posso aproveitar, como se a minha vida dependesse disso e nada mais fizesse sentido.

Estas férias passaram depressa. Depressa demais. Deixo tanto por fazer, tanto por ver, tantos filmes para ver e livros por ler. Deixo novamente os meus amigos sem cumprir todos os jantares prometidos, deixo a minha praia e o meu quarto, que nas últimas horas fica cada vez mais confortável.

À medida que o tempo passa só fica mais difícil sair mais um domingo à noite de casa e saber que só se volta na quinta ou sexta-feira a seguir. 

E depois começamos a pensar em todas as coisas que vamos perder nas próximas semanas: Amiga X faz anos dia 23 - não estou cá; Amigos vão fazer jantar de ano na primeira semana de aulas - não estou cá; Mãe vai à consulta de neurocirurgia - quero ir, mas não estou cá; Avó vai fazer uma cirurgia - não estou cá. Concerto no coliseu em Novembro - não estou cá. EU faço anos e não sei se estarei cá...

E estas coisas pesam. Não tanto pelo estar fora, mas por saber aquilo que estou a perder. E eu sei que devia mudar a atitude, pensar que é uma oportunidade, é o futuro, mas não dá.

Tento pensar que o tempo passa depressa, e passa, que o próximo fim-de-semana vai chegar rápido, que vai. Mas aí chegamos à conclusão que o tempo passa depressa demais, e que aquilo que queremos aproveitar rapidamente desaparece e dá lugar a mais responsabilidades e a mais uma semana de trabalho árduo.

Às vezes penso se vale a pena o esforço, se não teria sido melhor ter ficado em Medicina Dentária, na paz dos anjos. A ambição é lixada... Quero pensar que vale a pena.

2 comentários:

  1. A noção que temos do tempo é por vezes, bastante contraditória. Gostamos que passe rapidamente mas no mesmo instante já queremos a sua imobilidade. Fala no seu post de ambição e em como ela é "lixada", ela quando moderada é saudável ainda que a exigência com que nos presenteia seja bastante significativa... certamente valerá a pena e terá, na altura devida, a recompensa merecida!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo absolutamente! :) Eu sei que é saudável, mas às vezes torna-se difícil não colocar tudo em perspectiva... Logo se verá!

      Obrigada pela visita!

      Eliminar