quinta-feira, 8 de agosto de 2013

As férias

Quando entrei de férias, a minha vida deixou de fazer sentido.

Nos primeiros tempos, o facto de não ter que estudar todos os dias, ou simplesmente não ter que olhar para os grandes calhamaços de Anatomia ou Sistema Nervoso todos os deixaram um vazio no meu coração. Por boas razões, como é óbvio. Ainda assim, o ajuste a esta vida de ócio temporária foi um pouco turbulento de início.

Passado o choque inicial, uma questão assolou a minha cabeça: o que é que eu vou fazer estas férias?

Comecei imediatamente uma lista de tarefas. A saber:

1. Ir a sítio X, Y e Z com o namorado;

2. Ir à praia sempre que possível;

3. Ir de férias com os pais;

4. Colocar a minha cultura cinéfila em dia;

5. Ver 3 ou 4 séries que tenho aqui empatadas no computador há uns mesitos;

6. Ler os 3 livros que estão ali na mesa de cabeceira;

7. Fazer jantaradas e apanhar umas bebedeiras com os amigos;

8. Fazer uma arrumação geral e profunda ao meu quarto;

9. Jogar Sims (sim, tenho um problema grave com este jogo);

10. Não pensar no monte até Setembro.

Tudo isto parece perfeito, e na verdade até é, mas só até eu me aperceber que AS FÉRIAS NÃO CHEGAM PARA FAZER ISTO TUDO.

Posto isto, em vez de aproveitar todos os segundos até à exaustão, por vezes dou por mim a deprimir e a pensar em tudo o que não posso fazer. Burrice extrema, nada a que eu não esteja habituada.

Apesar disto tudo, considero que estas férias, para já, estão a ser bastante produtivas. Talvez por saber que agora o tempo aqui passado é limitado. Curioso como colocamos a nossa vida em perspectiva quando alguma coisa muda de forma radical.

Por isso, este verão já:

1. Fiquei mais morena do que alguma vez na minha vida;

2. Passeei mais do que em algum outro Verão;

3. Vi mais filmes e séries do que noutra altura;

4. Ouvi muita e boa música;

5. Diverti-me como há muito não o fazia.

Por fazer ainda está a arrumação (bleh), por razões óbvias... Se me quiserem ajudar, sejam muito bem-vindos!

E agora, com licença, vou aproveitar mais um pouco a vida.

1 comentário: